facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Iniciativa piloto que pretende apoiar os participantes em projetos Europeus

CMBA Comissão Europeia lançou uma iniciativa piloto que pretende apoiar os participantes em projetos Europeus (7ºPQ, Horizonte 2020), regionais e nacionais a melhorar as atividades de disseminação tendo como principal objetivo potenciar a exploração dos resultados obtidos.

Esta ferramenta denomina-se Common Dissemination Booster (CDB) e tem concurso aberto até 30 de novembro.

O CDB é um serviço GRÁTIS, de guidance, da Comissão Europeia que pretende apoiar projetos já terminados ou em execução, numa determinada área temática, nas suas atividades de disseminação. O CBD não envolve qualquer financiamento.

Como é que se podem candidatar?

  • Identificar o cluster de projetos e portfolio de resultados, comuns e/ou complementares, que fará parte do CDB
  • Selecionar o serviço do CDB que melhor se adequa às necessidades do cluster de projetos
  • Submissão online

Todas as candidaturas devem ter um cluster (e.g. Grupo de Projetos) de, no mínimo 2, sendo razoável algo como 5-7 projetos.

O CDB não substitui as atividades de disseminação dos projetos em causa, pretendendo apenas encorajar os projetos a identificar uma pool comum de resultados potenciando assim a disseminação para os utilizadores finais, a exploração futura dos resultados e consequentemente, o seu impacto.

Para qualquer dúvida relacionada com os serviços prestados ou o processo de candidatura, por favor, contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O GPPQ está ao dispor para qualquer informação adicional.