facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Folha Informativa nº 75 Out 2017 - DESENVOLVIMENTO RURAL

ALGARVE TEM A MAIOR PLANTAÇÃO DE ABACATES DA EUROPA

 CITAGO

São 76 hectares de terreno, em Lagos e um investimento que ronda 1,3 milhões de euros. Totalidade da produção terá como destino o mercado internacional, através de uma cooperativa espanhola com sede em Málaga.

Saber mais

VII ENCONTRO NACIONAL DE PRODUTORES DE MIRTILO

3-4 Novembro, Mangualde, Centro Paroquial

Mirtilos 

Organizado pela COAPE - Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde, o evento centrar-se-á em abordagens práticas e em assuntos relevantes para a fileira, tais como as problemáticas associadas ao cultivo, comercialização e distribuição, não esquecendo o estado da arte a nível mundial.

Saber mais

Programa e inscrições Aqui

RELATÓRIO

"O COMPLEXO DE INCÊNDIOS DE PEDRÓGÃO GRANDE E CONCELHOS LIMÍTROFES"

 Pedrogao

Na atual situação de alterações climáticas, os cenários de seca, de tempo quente, de trovoadas secas e de outros fatores favoráveis à deflagração de incêndios florestais, como a grande quantidade de biomassa existente à superfície do solo, a  desertificação das zonas rurais e falta de ordenamento e gestão da floresta ,existem excelentes condições para a ignição de matéria combustível, tornando cada vez mais elevada a probabilidade de ocorrência repetida de tragédias resultantes de fogos florestais.

Objetivos gerais do presente estudo:

  1. Relatar os factos relacionados com o incêndio, as condições em que ocorreu e se desenvolveu, o seu comportamento, a preparação prévia do território para enfrentar o incêndio, a sua origem e causas, a resposta das autoridades, o impacte na população, o ambiente e na sociedade
  2. Reportar ao País a verdade dos factos, dentro do que conseguimos apurar, das habilitações do mandato,das restrições de tempo e da capacidade da Equipa.
  3. Fazer recomendações, retirar lições, disponibilizar material para quem tiver de avaliar, julgar e decidir o fazer.

Ler relatório

 

Aceder aos artigos:

base folha 75A

 

base folha 75.not destaque

base folha 75.not 1

base folha 75.not 2

base folha 75.not 3

base folha 75.not 4

base folha 75.not 5