facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Atividades RRN

Disponível Folha Informativa da RRN "EmRede" do mês de Setembro

FISA Rede Rural Nacional divulgou a mais recente Folha Informativa "emRede", com o nº 110, na qual faz destaque à alteração da metodologia de pagamento do apoio financeiro no âmbito PRR - Plano de Recuperação e Resiliência. Divulga ainda, noticias, iniciativas, projetos e outros instrumentos de apoio ao desenvolvimento rural, relevantes para a atividade dos membros.

Aceda à Folha Informativa aqui.

“Comer, beber e conviver à maneira portuguesa”

Comer, beber e conviverA Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), produziu o documento “Comer, beber e conviver à maneira portuguesa”, com o objetivo de dar a conhecer a nossa gastronomia de base mediterrânica.

A Dieta Mediterrânica, reconhecida pela UNESCO como património cultural e imaterial da humanidade, é o estilo de vida e o padrão alimentar que representa as características da alimentação em Portugal.

Nesta publicação é explicado como é que a alimentação portuguesa combina prazer e saúde à mesa, são descritos alguns alimentos que têm um papel de destaque na alimentação “à portuguesa”, bem como formas de preparação culinária muito típicas da tradição alimentar nacional.

Para aceder às versões portuguesa e inglesa:

Comer, beber e conviver à maneira portuguesa

Eat, drink and live like Portuguese

Webinar “Desafios da Salvaguarda e Valorização da Dieta Mediterrânica nos Territórios”

Seminário TerritorialMED cartazNo dia 31 de maio de 2022, das 14:00 h às 17:00 h, irá decorrer via online o Webinar “Desafios da Salvaguarda e Valorização da Dieta Mediterrânica nos Territórios”. O Webinar tem como objetivos apresentar os resultados do Projeto TerritorialMED - Salvaguarda e Valorização da Dieta Mediterrânica nas regiões, dando visibilidade ao importante trabalho iniciado de criação de redes entre organizações para a elaboração de planos de ação para salvaguarda e valorização da dieta mediterrânica nos territórios, mas também sensibilizar para a necessidade de dar continuidade a estas intervenções, fortalecendo e aprofundando o trabalho em rede iniciado com este projeto.

Ler mais...

Rede Rural Nacional publica Newsletter RRN October 2021

newsletter october2021A Rede Rural Nacional publicou a sua primeira Newsletter RRN October 2021 - Rural Report Newsletter of the Portuguese Rural Network. Com esta nova publicação, em língua inglesa, pretende-se dar a conhecer ao publico internacional o que de melhor se faz no setor agrícola e agroalimentar Nacional, dando exemplos de projetos e iniciativas relevantes e/ou inovadores.

Aceda à newsletter aqui.

 

 

Redes Rurais EU   
   
Comissão EuropeiaCabecera presidencia

 

 

 
 
Portugal 2020
PDR 2020
Prorural
Proderam2020
Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP)
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas,I.P - IFAP