facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Focus Grupos da EIP-AGRI

Os Grupos Focais PEI AGRI

Os Grupos Focais PEI AGRI são grupos temporários de especialistas selecionados que se focam num tema específico, partilhando conhecimento e experiência.

São constituídos por iniciativa da DG AGRI-Comissão Europeia, através do Service Point da Rede PEI.

Cada Grupo Focal explora soluções práticas e inovadoras para problemas ou oportunidades identificados no terreno, partindo da experiência adquirida em projetos úteis relacionados.

Um Grupo Focal propõe-se responder a uma questão concreta, por exemplo: Quais as razões para a falta de competitividade da produção de proteaginosas nas explorações da UE? Como identificar o nível de produção ótimo dos sistemas em modo de produção biológico?

Os Grupos Focais podem ainda discutir e documentar resultados da investigação, de boas práticas, e identificar as implicações para novas atividades de investigação que ajudem a resolver problemas práticos do setor. Estes podem ser relacionados com a produção, transformação, consumo, transporte ou outros problemas.

Os objetivos de um Grupo Focal da PEI AGRI são:

• fazer um balanço do estado da arte da prática, no campo da atividade de grupo focal, listando problemas e oportunidades;

• fazer um balanço do estado da arte da investigação neste domínio, resumindo as possíveis soluções para os problemas listados;

• identificar as necessidades da prática e propor direções para futuras investigações ;

• propor prioridades para ações inovadoras , sugerindo grupos operacionais práticas potenciais ou outros formatos de projeto para testar soluções e oportunidades, incluindo maneiras de disseminar o conhecimento prático recolhidas.

 

 

 

Redes Rurais EU   
   
Comissão EuropeiaCabecera presidencia

 

 

 
 
Portugal 2020
PDR 2020
Prorural
Proderam2020
Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP)
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas,I.P - IFAP