facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Subgrupo Inovação (PEI-AGRI) - Tópicos para 2017

Realizou-se no passado dia 20 de Outubro a 6ª Reunião do Subgrupo Inovação da Parceria Europeia Inovação para a Competitividade e Sustentabilidade da Agricultura.

Neste encontro foram apresentados os seguintes tópicos a trabalhar durante o próximo ano:

A. Agricultura Digital

Tópicos nesta rubrica incluem gestão de dados a nível da exploração; gestão de grande número de dados (big data), por instituições e grandes empresas, que têm impacto sobre as explorações; Internet das coisas para o agronegócio; outros.

B. Cadeias de Abastecimento

Tópicos nesta rubrica incluem a redução de perdas pós-colheita; reduzindo o desperdício ao longo da cadeia de suprimentos como parte da transição para uma economia circular; desenvolvimento de novos produtos e novos mercados; fatores de saúde e nutrição; cadeias colaborativas de valor do agronegócio; outros.

C. Explorações Agrícolas Resilientes

Tópicos nesta rubrica incluem a diversificação de culturas para maior resiliência; fertilidade do solo; contaminação do solo; gestão de pragas e doenças; proteção das abelhas; agricultura de conservação; outros.

D. Agricultura/Carbono & adaptação às alterações climáticas

Tópicos nesta rubrica incluem a gestão das emissões e sequestro de carbono na exploração; gestão de efluentes de origem animal; a cooperação dos agricultores para reduzir a pegada de carbono; enfrentar eventos extremos; gestão e prevenção de incêndios florestais; outros.

E. Energia & eficiência da água a nível da exploração

Tópicos nesta rubrica incluem novas abordagens para promover a eficiência energética na exploração, incluindo o uso de energias renováveis; novas abordagens para melhorar a eficiência e poupança da água a nível da exploração; outros.

 

 

Redes Rurais EU   
   
Comissão Europeia

 

 

 
 
Portugal 2020
PDR 2020
Prorural
Proderam2020
Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP)
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas,I.P - IFAP