facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Seminários CAP: "VII Seminário – A Importância dos Jovens Agricultores no Futuro da Agricultura Europeia"

A Feira Nacional de Agricultura deste ano decorre entre os dias 2 e 10 de junho, um pouco mais cedo do que é habitual, mas mantém na sua programação as «Conversas de Agricultura», iniciativas de carácter técnico, promovidas por empresas, organizações de agricultores e entidades públicas:
 

  • VII Seminário – A Importância dos Jovens Agricultores no Futuro da Agricultura Europeia, dia 6 de Junho, das 10:00h às 13:30h
    Pelo 7º ano consecutivo, realiza-se o seminário dedicado à temática dos jovens agricultores, com a entrega dos prémios aos melhores projectos de 2018. O vencedor representará Portugal no Concurso Europeu em Bruxelas a realizar em 2019.

    Os jovens agricultores no mundo vai ser o tema central do seminário deste ano. Vamos ter as perspectivas de peritos europeus como o presidente do Concelho Europeu dos Jovens agricultores e de um perito da ONU, que irá fazer uma apresentação sobre os jovens agricultores no mundo. O representante do Parlamento Europeu, o Eurodeputado Nuno Melo, vai abordar o trabalho realizado pelo Parlamento Europeu e os deputados pelos círculos parlamentares do PS, PSD, CDS e PCP vão abordar as propostas políticas em Portugal para a renovação geracional.

    No decorrer do seminário vai ter lugar a atribuição do prémio ao melhor projecto de jovem agricultor 2017 e também ouvir as perspectivas da Comissão Europeia para os jovens agricultores por Hugo Almeida da DG Agricultura.
    Ver: Cartaz | Inscrição


  • Notícia enviada pelo Ponto Focal de Lisboa e Vale to Tejo (LVT) da Rede Rural Nacional.