facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 31 JAN 2018 - ATIVIDADES EM REDE

REDES TEMÁTICAS


logo NET

OK-Net Arable

O projeto pretende sintetizar os conhecimentos científicos e práticos disponíveis sobre a agricultura biológica e identificar as melhores metodologias para a trocas de conhecimento sobre essa matéria. Constituiu-se uma rede europeia de agricultores para trocar experiências e discutir as matérias selecionadas. Foi criada uma plataforma on-line que disponibiliza informação sobre casos concretos. Esta plataforma é um local de encontro virtual para agricultores, consultores e investigadores.

ERA-NETs

ERA GAS

ERA-GAS

Estamos em presença de uma ERA-NET para registo e mitigação dos Gases de Efeito Estufa (GEE) no âmbito da Agriculturada e da Silvicultura.

O objetivo da ERA-GAS é fortalecer a coordenação transnacional de programas de investigação e dar valor acrescentado à investigação e à inovação no âmbito da mitigação de GEE no Espaço Europeu. O 1.º convite transnacional conjunto contendo propostas com co-financiamento da Comissão Europeia já ocorreu. Ao reunir fundos nacionais e financiar projetos a nível europeu, a ERA-GAS alcançará uma massa crítica para o financiamento da pesquisa de GEE, reduzindo assim a duplicação, harmonizando o esforço de pesquisa e fazendo uso mais eficiente dos recursos.

geoera

GeoERA

A GeoERA é representada pelas organizações nacionais e regionais no âmbito do Geological Survey (OSG) da Europa. O seu objetivo geral é integrar a informação e os conhecimentos do OSG em recursos subterrâneos de energia, água e matérias-primas, para apoiar o uso sustentável do sub-solo face aos grandes desafios da Europa. Este consórcio lançou um Convite à apresentação de candidaturas em duas etapas. A primeira foi relativa às ideias de projeto. A segunda ao convite para a submissão de propostas de projetos. Estas propostas podem ser apresentadas por organizações que sejam membros da GeoERA. Participam 48 organizações da EU, entre as quais o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

CENTROS DE COMPETÊNCIAS DO SETOR FLORESTAL E AGROALIMENTAR

   porco alentejano1

Centro de competências do Porco Alentejano e do Montado

Esta entidade reúne produtores, industriais, investigadores e autarcas e foi criada para elaborar uma estratégia comum nas áreas do conhecimento e da valorização dos produtos transformados do porco alentejano.

Protocolo de cooperação

Lã

Centro de competências da Lã

Esta entidade visa promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da fileira da lã nos domínios técnico-científico, ambiental, socioeconómico e formativo.

Protocolo de cooperação
 
 
  Aceder aos artigos:
dest 1 2018 folha 31c 2018
dest 2.2 2018
ar 2018
ip 2018
ie 2018
cl 2018