facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 32 MAR 2018 - INOVAÇÃO EM PORTUGAL

SEMINÁRIO "FLORESTA 4.0- DIGITALIZAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR E DE VANTAGENS COMPETITIVAS PARA A GESTÃO E PRODUÇÃO FLORESTAL "
 Floresta4.0 site

O Seminário, organizado pela UNAC - União da Floresta Mediterrânica, irá decorrer no próximo dia 3 de Abril em Lisboa, na Culturgest.
A tecnologia digital representa um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal. Tecnologias digitais como cloud computing, dispositivos móveis, plataformas IoT (Internet das coisas), deteção remota, sensores inteligentes e análise de big data e algoritmos são apenas alguns exemplos, cada vez mais em uso.

Saber mais

SEMINÁRIO “REGA DE POVOAMENTOS ARBÓREOS TRADICIONALMENTE DE SEQUEIRO”
 seminario programaSACP site

No próximo dia 19 de abril, no Auditório do INIAV em Oeiras vai realizar-se o Seminário Rega de povoamentos arbóreos tradicionalmente de sequeiro, organizado pela SACP - Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal.

Saber mais

IV ENCONTRO NACIONAL DE PRODUTORES DE FRAMBOESA E A 2ª AÇÃO DE DEMONSTRAÇÃO DO COMPETITIVESOUTHBERRIES

CompetetitiveSouthBerries 1 inov

O INIAV, I.P. e o COTHN em parceria com a First Fruit, vão organizar o IV Encontro Nacional de Produtores de Framboesa e a 2ª Ação de Demonstração do Competitive SouthBerries.

Saber mais

REGADIO DE PRECISÃO

M5 Logo Regadio Precisão

A TERRAPRO lidera o Grupo Operacional – Regadio de Precisão, dedicado à implementação de um sistema de rega que permita decidir a distribuição mais eficiente da água em cada pivot.
O projeto resulta da parceria estabelecida entre a Universidade de Évora, a Associação de Beneficiários da Obra da Vigia e 4 explorações agrícolas de regadio com áreas no Ribatejo e Alentejo: Mencoca Agricultura Lda; Pereira Palha Agricultura Lda; Muita Farinha – Atividades Agrícolas Lda e Raízes Verticais – Exploração Agrícola, Lda.

Visitar o Site.

PROJETO "ACUAsave"

M6 Logo ACUAsave 

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora. Está inserido no Programa Operacional Regional do Alentejo, ALENTEJO 2020, no âmbito do Domínio de Especialização “Alimentação e Floresta” da Estratégia de Especialização Inteligente para o Alentejo (EREIA).

Saber mais

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS EM PORTUGAL

M10 

Os incêndios florestais são um dos maiores problemas das áreas rurais, especialmente no sul da Europa. Nas regiões norte e centro de Portugal, os proprietários e agentes florestais procuram formas de prevenir os incêndios florestais. Segundo a Forestis – Associação Florestal de Portugal, os resíduos das florestas que permanecem no solo após o corte ou desbaste, constituem matéria combustível para os incêndios.

Saber mais

LABORATÓRIO COLABORATIVO NA ÁREA DA VINHA E DO VINHO

M8

Este laboratório, cujo contrato foi assinado com o Governo no passado dia 16 de Fevereiro, encontra-se sedeado na UTAD e tem como entidade promotora a ADVID. Visa manter o foco numa ação coordenada de toda a fileira vitivinícola nacional para as reais prioridades do setor e, otimizando as sinergias entre todos os atores, será orientado para estimular a criação de emprego qualificado, gerador de conhecimento e valor económico em Portugal. Irá contribuir para aumentar o volume e o valor do Vinho do Porto no mercado mundial, bem como a procura de respostas eficientes dos agentes económicos aos processos de alterações climáticas.

Saber mais

CANDIDATURAS AO “FOOD & NUTRITION AWARDS 2018” ABERTAS ATÉ 31 DE MAIO

 M9

Nesta 9ª edição serão premiadas as melhores iniciativas nas áreas de produto inovação, investigação & desenvolvimento, educação alimentar, sustentabilidade alimentar e Indústria 4.0. Será ainda atribuído o prémio especial FNA – ANI Born From Knowledge (BfK). Poderão concorrer universidades, administração pública, autarquias, associações sectoriais, empresas, organizações não-governamentais e profissionais em nome individual, que apresentem candidaturas dentro das condições de elegibilidade presentes no regulamento do concurso.

Candidaturas aqui

 
 
  Aceder aos artigos:
Sep.1 Layout
Sep.2
Sep.3
FI 32 MAR inovacao na ue
FI 32 MAR calendario