facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Folha Informativa nº 79 JUN 2018 - DESTAQUE

CIMEIRA NACIONAL INOVAÇÃO NA AGRICULTURA 2018
Lisboa 29 de OUTUBRO 2018

logo AGRO INOVACAO cor

A Cimeira Nacional Inovação na Agricultura é uma iniciativa da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR)/Rede Rural Nacional (RRN), conjuntamente com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e a INOVISA em colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Agência Nacional de Inovação (ANI) e o APMEI - Agência para a Competitividade e Inovação.

Este evento pretende reunir todos os parceiros de projetos dos GO, bem como outros projetos de inovação, tendo como objetivos principais:

Networking entre parceiros de projetos GO e outros projetos de inovação em parceria, H2020, FCT, PT 2020, LIFE, outros, que trabalham temas de comum interesse;

Desenvolver sinergias entre equipas que tratam temas comuns;

Atribuição do Prémio da Inovação – Crédito Agrícola.

PUBLICADA PROPOSTA DE REGULAMENTO PARA A FUTURA PAC

1

Em 1 de junho de 2018, a Comissão Europeia apresentou as propostas legislativas sobre o futuro da alimentação e da agricultura.
As novas propostas legislativas adaptam a PAC ao futuro. A PAC continuará a ser uma política concebida para apoiar os agricultores europeus e assegurar a segurança alimentar da Europa, garantindo simultaneamente um setor agrícola resiliente, sustentável e competitivo.

Saber mais

 APROVADO ESTATUTO DA PEQUENA AGRICULTURA FAMILIAR

2

De acordo com o Comunicado do Conselho de Ministros de 7 de junho, foi aprovado o decreto-lei que consagra o Estatuto da Pequena Agricultura Familiar, o qual visa promover e valorizar a produção local e melhorar os respetivos circuitos de comercialização, promover uma agricultura sustentável, incentivando a melhoria dos sistemas e métodos de produção e contribuir para contrariar a desertificação dos territórios do interior.

incio voltar