facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Folha Informativa nº 79 JUN 2018 - INICIATIVAS RRN

AGRICULTORES PORTUGUESES OBSERVARAM IN LOCO

PROGRAMA AGROAMBIENTAL INOVADOR NA IRLANDA

3

Nesta visita, que decorreu entre 4 e 7 de Junho, participaram agricultores do “montado alentejano”, técnicos da administração pública (a RRN esteve presente) e investigadores da Universidade de Évora.
Coube à Universidade de Évora, através do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas – organizar o evento, cujo objetivo foi observar a implementação, na região de “Burren”, de um programa agroambiental inovador, designado por Burren Programme.

Este programa assenta em objetivos de conservação da natureza, traduzidos em resultados a atingir pelos agricultores na base de um processo negocial adaptado a cada exploração com acompanhamento técnico para a sua implementação. Em meio ano pretende-se conceber um programa semelhante para Portugal e conseguir os necessários apoios políticos para o testá-lo no “montado alentejano”.

Saber mais.

CIRCUITOS CURTOS NA PENÍNSULA DE SETÚBAL - CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO E EMPREGABILIDADE

4

O evento, que decorreu em 11/06/2018 na Quinta da Fidalga, Seixal, foi promovido pela Delegação Regional da Península de Setúbal da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, o Ponto Focal da Rede Rrural Nacional na DRAPLVT e a Plataforma Supraconcelhia, no âmbito do ciclo de conferências “Desenvolvimento sustentável”. O objetivo era a partilha boas práticas, novas ideias, e criação de soluções para os problemas que assolam a região.

Saber mais.

incio voltar