facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Folha Informativa nº 79 MAIO 2018 - TRABALHO EM REDE NA U.E.

CONFERÊNCIA “PROGNOSFRUIT 2018”

11

10 agosto 2018 - Varsóvia, Polónia

Promovida pela Associação Mundial de Maçã e Pera (WAPA), com o apoio local da Associação de Fruticultores Polacos, esta conferência irá abordar alguns dos temas mais relevantes e recentes para a fileira da maçã e da pera, incluindo as tendências de mercado, o comércio internacional e a investigação e inovação. O evento inclui ainda visitas técnicas.

Saber mais.

FOOD 2030 : SISTEMAS ALIMENTARES DO FUTURO

12

A Comissão Europeia pretende orientar a questão da segurança alimentar e nutricional através de políticas de investigação e inovação destinadas aos nossos sistemas alimentares, tornando-os mais sustentáveis, resilientes, diversificados, inclusivos e competitivos para o bem da sociedade.

Diretamente relacionada com este aspeto, teve lugar em 14 e 15 de Junho passado, em Plovdviv (Bulgária), a Conferência "FOOD30", dedicada à Investigação e Inovação, instrumentos impulsionadores da transformação sustentável dos sistemas alimentares.

Saber mais

FORUM GLOBAL “INOVAÇÃO NA AGRICULTURA” (FGIA)

13

20-21 de Junho de 2018, 9 – 18h, Utrecht, Holanda

O FGIA foi lançado em 2014, a convite do governo dos Emirados Árabes Unidos, e desde essa altura alavancou parcerias com 40 organizações importantes, incluindo a FAO, a Fundação Bill & Melinda Gates e o Banco Mundial, que manifestaram interesse numa plataforma para mostrar mundo como a tecnologia é crucial para alimentar nove biliões de pessoas sem destruir o meio ambiente.

Saber mais

PLANETA A, FORUM INTERNACIONAL DA AGRICULTURA 2018

14

27 a 29 juin 2018, Chalons-en-Champagne, França

O fórum Planeta A é multidisciplinar e aborda a questão da agricultura, assumindo-a como um grande desafio que a humanidade terá que resolver. Vai apelar aos conhecimentos e responsabilidades de cada um dos seus 350 participantes (especialistas, empresários, sociedade civil, decisores políticos...), a fim de identificar compromissos concretos e formular propostas inovadoras que serão apresentadas sob a forma de um «Livro Aberto», com utilidade para grandes reuniões internacionais, com a finalidade de alimentar as reflexões ao mais alto nível.

Saber mais

incio voltar