facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

VII Congresso Nacional de Rega e Drenagem

REDE1Promovido pelo Centro Operativo e Tecnológico do Regadio (COTR) o evento decorreu entre 27 e 29 de Junho, em Monte Real.

Os temas abordados no VII congresso foram: Uso da água e energia; Drenagem; Energias renováveis no regadio; O regadio no minifúndio; A socio-economia na agricultura de regadio; Regadio e ambiente; Agricultura de Precisão e BIG DATA.

Durante o Congresso realizou-se uma sessão de networking com os Grupos Operacionais com o objetivo de dar a conhecer os projetos nacionais e europeus de inovação na temática da água e rega e ainda, com base nos objetivos da PAC pós 2020 definir linhas orientadoras de uma agenda de inovação nesta temática

O método participativo world café permitiu um bom debate sobre a nova agenda para a inovação na temática Água e Rega. Alterações climáticas, doenças emergentes, energia, água, solo e biodiversidade, segurança alimentar e nutricional, revitalização dos territórios rurais, economia circular, internacionalização e equilíbrio da balança comercial foram os temas em debate.

icon1