facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 27 ABR 2017 - ATIVIDADES EM REDE

 

REDES TEMÁTICAS

         Eufruit Logo    winetwork logo

A EUFRUIT- European Fruit Network  é um projeto financiado pelo H2020, que visa estabelecer uma abordagem sistemática que una o sector frutícola europeu, adotando uma metodologia multi-ator e aumentando a conectividade e a eficiência entre os resultados da investigação e a sua aplicação concreta. O consórcio do projeto é composto por 21 membros, incluindo institutos de investigação, universidades e parceiros industriais que representam partes fundamentais da cadeia de fornecimento de frutas, provenientes de 12 países europeus. 

O Winetwork é um projeto colaborativo europeu que visa o intercâmbio e a transferência de conhecimentos inovadores entre regiões vitícolas europeias, no sentido de fomentar a produtividade e a sustentabilidade do sector vitícola. É desenvolvido por 11 parceiros de 7 países europeus, entre os quais Portugal, com o objetivo de promoverem o intercâmbio de conhecimento sobre duas importantes doenças da vinha: as Doenças do Lenho e a Flavescência Dourada, ambas com importância crescente na Europa, pelo impacto económico negativo que têm no sector vitivinícola europeu

ERA-NETs

Core ORGANIC logo logo ERA LEARN

CORE Organic Plus é uma rede composta por 24 parceiros de 21 países / regiões. O objetivo geral é melhorar a qualidade, a pertinência e a utilização dos recursos na investigação europeia em matéria de agricultura e produtos alimentares biológicos e criar uma parceria para financiar a investigação transnacional em alimentos e agricultura biológicos.

FACCE Era Net Plus - Food security, Agriculture, Climate Change ERA-NET plus - tem como objetivo principal organizar, implementar e financiar um convite conjunto a projetos de investigação transnacionais sobre o tema da “Adaptação às alterações climáticas”, tema central da Iniciativa de Programação Conjunta sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Alterações Climáticas (FACCE-JPI) e assim contribuir para a implementação da Agenda Estratégica de Investigação FACCE-JPI.

CENTROS DE COMPETÊNCIAS DO SETOR FLORESTAL E AGROALIMENTAR

cncfs logo CCTI LOGO transparente

São estruturas que trabalham em rede, agregando produtores, indústria, sistema científico e tecnológico nacional e autarquias, com o objetivo de desenvolver o setor primário e toda a sua cadeia agroalimentar e florestal, desde a produção até ao consumidor final. Os Centros de Competências visam potenciar o aumento de competitividade e a inovação das empresas, bem como o desenvolvimento científico e tecnológico.

Saber mais

 

Aceder aos artigos:
sep 1 FOLHA 11
ar1
ip1
iue 1
cal pei1