facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 29 SET 2017 - INOVAÇÃO EM PORTUGAL

ALENTEJO DESENVOLVE SISTEMA REVOLUCIONÁRIO DE BOMBEAMENTO FOTOVOLTAICO PARA IRRIGAÇÃO

maslowate

A Universidade de Évora é parceira de um projeto europeu, o MASLOWATEN, um consórcio de 3 Universidades, 7 empresas, e 3 instituições de irrigação de 5 países diferentes, que está a desenvolver tecnologia de bombeamento fotovoltaico para irrigação e que tem instalado um sistema na Herdade de S. Barnabé e Vale de Calenas, em Alter do Chão. Esta nova solução ecológica consiste no uso de sistemas de bombagem fotovoltaica para irrigação agrícola que pretendem não consumir eletricidade convencional.

Saber mais

PLATAFORMA DIGITAL AGROMAP – AGRICULTURA DE PRECISÃO

transferir 5

Esta plataforma digital permite, através de imagens de satélite e algoritmos próprios de análise, auditar remotamente cada parcela e monitorizar diferentes tipos de problemas, permitindo aumentar o rendimento e a sustentabilidade económica e ambiental da exploração agrícola. aceleração de projetos junto dos atores locais, no âmbito dos sectores agroalimentar, transportes, logística e áreas conexas.

Saber mais

CRIADA INCUBADORA ONDE OS SETORES AGROALIMENTAR, MAR, SAÚDE E TURISMO SE CRUZAM

ggf

A Inovisa, a Bluebio Alliance, a DNA Cascais, a Healthcare City, e o Tec Labs lançaram o programa WOMB, uma iniciativa de inovação ‘cross-setorial’, que pretende promover a colaboração entre quatro setores “prioritários para economia nacional e internacional”: agroalimentar, mar, saúde & nutrição e turismo & gastronomia.
O objetivo é que os candidatos ao programa sejam capazes de criar uma solução para os desafios propostos pelos promotores da iniciativa e que incluem questões como melhoramento de plantas, utilização de robótica na agricultura, emergência de novas tecnologias na aquacultura e prevenção de doenças.

Saber mais

 
 
  Aceder aos artigos:
AIS 2017 FI
separador 2
sparador 3
separador 4
separador 5