facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 30 NOV 2017 - INOVAÇÃO NA UNIÃO EUROPEIA

ENTREVISTA COM A PROFª. DOUTORA TERESA PINTO CORREIA - PROJETO HNV-LINK (PARTE I)

Projeto HNV

Conversámos com a Profª. Doutora Teresa Pinto Correia, Diretora do Conselho Diretivo do ICAAM (Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas) da Universidade de Évora, parceiro português do Projeto Europeu HNV Link, no âmbito da 2ª reunião anual, ocorrida em Montemo-o-Novo, entre os dias 2 e 4 de Outubro, na Biblioteca Municipal Almeida Faria.

Destacamos da entrevista: Principais problemas do Montado; Traços comuns entre a diversidade de parceiros; Principais resultados deste projeto/parceria... (a entrevista está disponível na íntegra no canal youtube da Rede Rural Nacional).

Saber mais.

INICIATIVA PILOTO QUE PRETENDE APOIAR OS PARTICIPANTES EM PROJETOS EUROPEUS

CMB

A Comissão Europeia lançou uma iniciativa piloto que pretende apoiar os participantes em projetos Europeus (7ºPQ, Horizonte 2020), regionais e nacionais a melhorar as atividades de disseminação tendo como principal objetivo potenciar a exploração dos resultados obtidos.

Saber mais.

AGRISO – A AGRICULTURA DO SOLO AO SATÉLITE

AgriSo

O AgriSo é uma aplicação que monitora o consumo de combustível usando tecnologia de satélite, podendo ajudar o agricultor a reduzir os custos de combustível em 25%. Ştefan Stănescu, um jovem agricultor, e seu primo Mihai Stănescu, um estudante em TI, desenvolveram o aplicativo focado nas necessidades reais dos agricultores.

Saber mais

EIP – CONFERÊNCIA DA ÁGUA 2017

conf agua

O evento, realizada em setembro passado no Porto, reuniu mais de 1200 participantes ligados à temática da água com o objetivo de identificar quais soluções de governança e de tecnologia que poderiam resolver problemas e desafios relacionados com a água. A conferência incluiu uma sessão especificamente relacionada com a agricultura, a água e à Economia Circular, abordando, em particular, as oportunidades e dificuldades relativas ao uso de água reciclada na agricultura.

Saber mais

NOVA FERRAMENTA PARA A COOPERAÇÃO DOS GAL

gal new tool

O ponto de contato da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural acaba de lançar uma nova ferramenta de busca de parceiros do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), dando aos GAL a possibilidade de procurar parceiros para projetos de cooperação por toda a Europa.

Saber mais

 

  Aceder aos artigos:
nov dest1 nov geral1
nov dest2
nov dest3
ativ em rede
inovacao port4
 inovacao eu
calendário