facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 30 NOV 2017 - ATIVIDADES EM REDE

REDES TEMÁTICAS

logo Fertinnowa   logo Hennovation

O principal objetivo da rede temática Fertinnowa é criar um banco de dados sobre tecnologias e práticas inovadoras para a fertirrigação de culturas hortícolas. Será criada uma plataforma de intercâmbio de conhecimento para avaliar as tecnologias existentes e as novas (potencial de inovação, sinergias, lacunas e barreiras) para as culturas fertirrigadas e assegurar ampla divulgação a todas as partes envolvidas nas tecnologias e práticas recomendadas.

A Hennovation é uma rede temática dedicada ao bem-estar animal e à inovação orientada para o setor das galinhas poedeiras, financiada pelo programa Horizonte 2020.

O projeto HENNOVATION irá estabelecer redes de inovação dentro e fora da exploração agrícola que tornarão as empresas do setor mais eficientes e sustentáveis. As redes serão constituídas por produtores, transportadores, veterinários, consultores e investigadores, consumidores e organizações de certificação de produção de ovos.

ERA-NETs

logo Core organic   logo Era Net Susan

A agricultura biológica é considerada uma das vias de desenvolvimento importantes para uma agricultura e produção de alimentos mais sustentáveis. Este desenvolvimento tem sido e será dependente de pesquisa contínua e inovação. O CORE Organic começou em 2004 e vem evoluindo há mais de uma década.

Esta proposta (ERA-NET SUSAN) visa o financiamento no âmbito do Programa de Trabalho Horizon 2020 2014-2015 para estabelecer um ERA-NET para a coordenação conjunta da pesquisa europeia em Produção Animal Sustentável (SusAn). Esta ERA-NET foi desenvolvida no âmbito do Grupo de Trabalho Colaborativo SCAR sobre Produção Animal Sustentável (CWG-SAP).

 CENTROS DE COMPETÊNCIAS DO SETOR FLORESTAL E AGROALIMENTAR

 CC Pin Bravo   Cc Apicultura

Centro de competências do pinheiro bravo:

O CCPB – Centro de Competências do Pinheiro Bravo tem como principal objectivo preparar o delineamento e implementação de uma Agenda de Investigação que responda às necessidades dos seus membros, que no seu conjunto representam todas as áreas de interesse e actuação da Fileira do Pinheiro Bravo.

Agenda de investigação

Protocolo de constituição

Centro de competências da apicultura e da biodiversidade:

O CCAB - Centro de Competências da Apicultura e da Biodiversidade tem como missão promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da fileira apícola nacional, nas vertentes socioeconómicas, formativa, técnica e ambiental, a nível nacional pela via da cooperação institucional com vista ao reforço da investigação, da inovação e da promoção das boas práticas apícolas e da transferência e divulgação do conhecimento.

Protocolo de constituição

Saber mais

  Aceder aos artigos:
nov dest1 nov geral1
nov dest2
nov dest3
ativ em rede
inovacao port4
 inovacao eu
calendário