facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Certame Gastronómico do Míscaro - 24 e 25 de novembro, em Aguiar da Beira

miscaroA Câmara Municipal de Aguiar da Beira irá realizar a VI edição do Certame Gastronómico do Míscaro, nos dias 24 e 25 de novembro de 2018, destinado a promover uma iguaria de excelência, o míscaro e a gastronomia local, bem como a valorizar/incentivar a utilização dos produtos endógenos na restauração concelhia e a arte da culinária.

O certame terá lugar no pavilhão gimnodesportivo de Aguiar da Beira, com espaço gastronómico e o mercadinho agrícola, onde será possível degustar e comprar cogumelos silvestres e outros produtos da época, não faltando as doçarias e o artesanato locais e da região, e ainda a realização do habitual passeio micológico (triagem e exposições micológicas incluídas).

Em paralelo com esta iniciativa, decorrerá o 4º Encontro Nacional de Formadores e Técnicos de Micologia, no dia 24 de novembro, para análise e discussão temáticas, concentrando especialistas portugueses, entre académicos, técnicos, formadores, coletores e aficionados na área da micologia.

Faça a sua inscrição gratuita e obrigatória, até dia 21 de novembro, nos seguintes eventos:

-4º Encontro Nacional de Formadores e Técnicos de Micologia (24 de novembro-11:00h ás 17:30h) - Informação e inscrição.

-Passeio Micológico (25 de novembro-10:00h às 11:30h) - Infortmação e inscrição.

Para informações adicionais, contacte a organização através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone 232689809.