facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Minha Terra identifica em 54 projetos LEADER 2014-2020 para o desenvolvimento dos territórios rurais

minhaterra 54projetos leaderA Federação Minha Terra disponibilizou a publicação "54 projetos LEADER 2014-2020 para o desenvolvimento dos territórios rurais" que reúne projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

Cada um destes projetos representa uma parte da concretização da abordagem LEADER [Ligação Entre Ações de Desenvolvimento da Economia Rural] nos diferentes territórios de intervenção dos GAL em Portugal Continental. São exemplos de empreendedorismo, de inovação e de vontade de arriscar, mas também de tradição, de resiliência e de identidade.

Organizada por regiões – Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve – a publicação apresenta projetos de geometria variável – de natureza diversa, de diferentes escalas, concebidos por promotores públicos e privados, individuais e coletivos, e incidindo sobre áreas de investimento variadas – desde uma nova produção, à diversificação da exploração agrícola, à requalificação de um mercado local, à valorização de património ou ainda à criação de uma unidade de agroturismo. Une-os a vontade de apostar nas zonas e comunidades rurais de forma integrada e sustentável em prol do desenvolvimento local.

Esta publicação encontra-se inserida no Projeto Plano de Informação LEADER 2020 no âmbito de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e cofinanciada pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.

Descarregue a publicação aqui.

Encontre mais informação na página da Minha Terra.