facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Conferência internacional sobre recursos genéticos vegetais em Tróia

farmers pride logoA localidade de Tróia será palco em outubro de 2020 da Conferência Internacional "Garantir a Diversidade Alimentar e na Agricultura: Recursos genéticos vegetais - na natureza e na exploração agrícola", iniciativa promovida pelo Farmer's Pride, em colaboração com a European Association for Research on Plant Breeding – Genetic Resources Section, e a European Cooperative Programme for Plant Genetic Resources, com organização em Portugal do Banco Português de Germoplasma Vegetal do INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

A conferência terá sessões de apresentação oral e de pósteres, cobrindo aspetos da conservação global in situ (incluindo na exploração agrícola) e uso sustentável dos recursos genéticos vegetais. Prevê-se também a realização de um workshop, uma mesa redonda, e o lançamento da nova Rede Europeia para Conservação In Situ e Uso Sustentável de Recursos Genéticos Vegetais, entre outros.

Saiba toda a informação na página do Farmer's Pride.

Saiba mais aqui sobre este projeto que pretende construir uma rede colaborativa para a conservação no local e o uso sustentável da diversidade de plantas da Europa.