facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

ASPEA promove XXVI Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

jornadas pedagogicas aspeaAs XXVI Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, promovidas pela ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental, tendo como co-organizadores a JFO, CML e Lisboa E-Nova, realizam-se nos dias 6, 7 e 8 de março, na Escola Secundária Eça de Queiroz, em Lisboa.

A 26ª edição das Jornadas tem como tema a “Educação Ambiental como processo (trans)formador para a construção de eco comunidades” e decorrem num momento marcante de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020, pelo que serão uma oportunidade para a mobilização de pessoas que atuam no campo da Educação Ambiental e na difusão de boas práticas que se têm desenvolvido em cidades verdes e eco comunidades.

O programa inclui visita às hortas urbanas dos Olivais e é preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, oficinas pedagógicas e visitas, cujos conteúdos distribuem-se por 4 eixos temáticos:

  • Eixo 1 - Educação Ambiental como contributo para a ação climática
  • Eixo 2 - Educação Ambiental na preservação da biodiversidade e dos sistemas aquáticos
  • Eixo 3 - Educação Ambiental como ferramenta para promover a economia circular
  • Eixo 4 - Educação Ambiental nas estratégias de mobilidade suave e energia limpa

A iniciativa dirife-se a professores/as dos diferentes níveis de ensino , educadores/as de infância, educadores/as ambientais, Estudantes, técnicos/as de ONG e autarquias, onvestigadores/as, jovens e público em geral.

As Jornadas estão acreditadas para a formação contínua de educadores/as e professores/as do ensino básico e secundário com 25 horas (1 crédito).

Veja o cartaz e consulte o programa provisório.

Para mais informações aceda a https://jornadaseaaspea201.wixsite.com/jornadas2020 ou contacte pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone 217724827.