facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Pacto Europeu para o Clima em consulta pública

Pacto ClimaEncontra-se em consulta pública o Pacto Europeu para o Clima, sob a forma do preenchimento de um questionário. A consulta é aberta a todos os cidadãos e organizações interessadas que visa envolver os cidadãos e as comunidades nas ações em prol do clima e do ambiente.

Fazendo parte do Pacto Ecológico Europeu, o pacto europeu para o clima quer dar voz e espaço a todos os setores da sociedade, permitindo-lhes conceber novas ações climáticas, partilhar de informações, lançar atividades nas suas comunidades e divulgar soluções que outros possam seguir.

O Pacto Europeu para o Clima visa informar, inspirar e promover a cooperação entre pessoas e organizações, sejam elas autoridades nacionais, regionais ou locais, empresas, sindicatos, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, grupos de consumidores, organizações de investigação e inovação ou cidadãos.

A Comissão Europeia, com esta consulta pública, pretende conhecer as ideias dos cidadãos para possíveis ações no âmbito do Pacto Europeu para o Clima e onde todas as contribuições serão úteis para definir a forma final do pacto.

A consulta pública está disponível na Internet até 17 de junho de 2020.