facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Faça Chuva Faça Sol visita Serra de Monchique dois anos após grande incêndio

faca chuva faca solEste sábado, às 18:25, não perca o 17º Episódio da nova temporada do programa Faça Chuva Faça Sol, que semanalmente mostra o melhor da agricultura portuguesa, no qual será dado destaque ao enorme incêndio que atingiu a a serra de Monchique e consumiu mais de dezasseis mil hectares.

Quase dois anos depois a equipa do programa foi tentar saber o que mudou. Falou com quem lá vive e que retira da serra algarvia o seu sustento, dos produtores florestais aos produtores da afamada aguardente de medronho.

Em entrevista, o presidente da Associação Zero, Francisco Ferreira, defende ser importante construir um modelo mais próximo das práticas agrícolas e da natureza.

Em foco estará também a colheita de colza, uma planta ainda recente em Portugal, mas que já conta com uma área de mil e setecentos hectares. A colza é usada para produzir óleo, e pode ser utilizado tanto na indústria alimentar como no fabrico de biodiesel.

O programa termina em Montalegre, onde a Fertiprado desenvolve a sua atividade na produção e comercialização de sementes pratenses e forrageiras.

Veja ou reveja todos os episódios no RTP PLAY.