facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Presidência alemã do Conselho da UE: programa e prioridades

PresidenciaAlema UE2020De 1 de julho a 31 de dezembro de 2020 a Alemanha assegura a Presidência Rotativa do Conselho da União Europeia, sucedendo à Croácia. A Alemanha é, assim, a primeira do novo Trio de Presidências, com Portugal e Eslovénia, a assumir a presidência rotativa, e já apresentou as linhas gerais do seu Programa da Presidência.

Julia Klöckner, ministra alemã da Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor, participará no próximo dia 15 de julho na reunião do Comité o Comité de Agricultura e Desenvolvimento Rural, onde serão apresentadas as prioridades da Presidência alemã do Conselho da União Europeia no domínio da agricultura.

A Presidência do Conselho é exercida em regime rotativo pelos Estados-Membros da UE, por períodos de seis meses. O Trio atual é constituído pelas presidências da Alemanha, de Portugal e da Eslovénia, tendo-se iniciado em 1 de julho de 2020 com a presidência Alemã, seguindo-se a presidência Portuguesa a 1 de janeiro de 2021 e terminando em 31 dezembro de 2021 com a presidência da Eslovénia. O Trio de presidências elaborou um Programa comum, para vigorar neste período de 18 meses.