facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Ferramentas sobre biodiversidade para empresas da fileira alimentar

copy of Logo Food and Biodiversity grossO Instituto Superior Técnico, no âmbito do projeto europeu “LIFE Food & Biodiversity - Critérios Efectivos de Biodiversidade para normas e selos do sector alimentar”, de que é parceiro, está a divulgar a criação da Ferramenta de Desempenho da Biodiversidade (“Biodiversity Performance Tool”, BPT) para explorações agrícolas, uma solução que permite produzir um diagnóstico e um conjunto de recomendações de medidas a implementar para melhorar o desempenho face à biodiversidade.

A ferramenta é de utilização gratuita e vem acompanhada de um Manual que apoia a inserção dos dados e a interpretação dos resultados.

Está igualmente disponível um Sistema de Monitorização da Biodiversidade, que visa monitorizar os efeitos (p. ex., de um ano para outro) da implementação de medidas de biodiversidade.

Ambas as ferramentas pretendem apoiar os produtores, consultores, auditores e gestores de produto da fileira alimentar, visando o aprofundamento dos seus conhecimentos sobre os impatos positivos e negativos das suas explorações agrícolas (ou as dos seus clientes e fornecedores) sobre a biodiversidade.

Para mais informação aceda a https://bms.biodiversity-performance.eu/.