facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

[GPPQ]: Ações de Formação H2020 - Preparação de propostas em Colaboração em novembro

GPPQ

No âmbito do ciclo de formações que o GPPQ organiza regularmente, informa-se que o GPPQ, em colaboração com a Enterprise Europe Network, está a organizar duas sessões de formação para projetos em colaboração, que decorrerão no dia 2 de novembro em Lisboa e no dia 11 de novembro no Porto.

O enfoque destes eventos serão as propostas em consórcio europeu dos Pilares Liderança industrial e dos Desafios Societais, nomeadamente as Ações de Investigação e Inovação (RIA) e Ações de Inovação (IA). Promover-se-á o diálogo entre os participantes e os formadores, assim como a realização de exercícios práticos, que contribuirão para a preparação e submissão de candidaturas competitivas.

Estas formações destinam-se exclusivamente a entidades que estejam a preparar propostas nos esquemas de financiamento mencionados, Ações de Investigação e Inovação e Ações de Inovação – projetos em colaboração.

Mais informação, inscrição e agenda estão disponível nos seguintes links:

· Lisboa, 2 de novembro
· Porto, 11 de novembro

A participação é gratuita mas requer inscrição prévia – até dia 30 de outubro para o workshop em Lisboa, e dia 7 de novembro para o workshop do Porto.

Chamamos à atenção para o facto destas Ações de Formação estarem sujeitas à limitação de lugares e aos critérios de seleção (estar envolvido na preparação de uma proposta, um participante por entidade/proposta, preferência por propostas a submeter aos concursos que terminem no início de 2017). O local escolhido para a realização dos workshops será comunicado aos participantes selecionados.