facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Consulta pública da Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030

DGPM 1Encontra-se em consulta pública a proposta do Ministério do Mar para a Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030. Este documento parte do Oceano como um dos principais pilares de sustentabilidade do planeta, e está assente nos princípios da preservação e utilização sustentável dos recursos e serviços dos ecossistemas marinhos em harmonia com o desenvolvimento económico, social e ambiental que se pretende para Portugal até 2030.

O Ministério do Mar pretende que esta seja uma estratégia de todos apelando à participação de todos os Portugueses na definição do que se faz com um dos nossos maiores ativos - o Mar Português.

A alimentação é um dos focos da proposta em discussão. Em concreto, um dos 10 objetivos estratégicos da proposta é “Apostar na Garantia da Sustentabilidade e Segurança alimentar” e uma das 13 áreas de intervenção prioritárias são as “Pescas, Aquicultura, Transformação e Comercialização”, tendo sido definidas várias medidas para dar resposta a estes objetivos.

Os interessados devem preencher, até às 18:00 do dia 02 de novembro, um formulário disponível na DGPM ou enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A próxima Sessão de Apresentação Pública decorrerá amanhã, dia 15 de outubro, pelas 10h00, com possibilidade de participação online, mediante registo prévio através da página de internet da DGM.

Informação enviada pela DGPM - Direção-Geral de Política do Mar