facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Dia da Agricultura e do Mundo Rural no Concelho de Palmela

municipio palmelaPara assinalar o Dia da Agricultura e do Mundo Rural no Concelho de Palmela, o município promove no próximo dia 26 de outubro o Webinar “Desenvolvimento Agrícola – Desafios, Inovação e Sustentabilidade”, bem como, de um momento de Apresentação e Partilha de Boas Práticas, com vários agentes económicos do Concelho.

A iniciativa visa promover e sensibilizar para a importância da agricultura, a defesa da identidade do mundo rural e a valorização da economia de proximidade e dos produtos e produtores locais que, com o seu trabalho, contribuem para a sustentabilidade dos territórios e a manutenção da sua identidade.

O webinar tem a participação de organizações chave no setor como a Rede Rural Nacional, AVIPE, ADREPES, Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal, DRAPLVT e AML, abordando temáticas que vão desde as alterações climáticas na Península de Setúbal, aos desafios da Economia Circular no setor Vitivinícola, a Sanidade Vegetal (2020 é o ano internacional dedicado a este tema) até aos desafios da Agricultura Familiar, um tema muito relevante aos agricultores do Concelho.

No dia 29 de outubro terá lugar uma visita de campo à PORVID - Pólo de Conservação de Pegões, no período da manhã. A visita consiste na apresentação do trabalho que é desenvolvido com base na conservação da diversidade da videira e na valorização da variabilidade das variedades portuguesas antigas de videira, a qual constitui uma fração significativa do património genético mundial da espécie.

Consulte o Programa e efetue a sua inscrição por via do seguinte link.