facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Programa TalentA premeia projetos de mulheres empreendedoras rurais

programa talentAO programa TalentA, que resulta de uma parceria entre CAP e a CORTEVA, é um concurso que pretende destacar o papel que as mulheres desempenham no meio rural e apoiá-las no desenvolvimento dos seus projetos inovadores.

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre entre o dia 23 de novembro de 2020 e as 23h59 de 7 de fevereiro de 2021. Das candidaturas recebidas serão selecionados três projetos. Os vencedores serão anunciados num evento organizado pela CORTEVA Agriscience e CAP por volta de 8 de março de 2021.

Podem ser submetidos à 1ª edição destes prémios:

  • Mulheres empreendedoras rurais com projetos no sector agrícola ou agro-alimentar, desenvolvidos no meio rural.
  • Mulheres que estão localizadas em ambientes rurais com até 20.000 habitantes, exceto ilhas e localidades rurais ou distritos com maior dispersão geográfica.
  • Mulheres com projetos que se encontram numa fase inicial de preparação e planeamento.
  • Mulheres com projetos já iniciados em ambientes rurais e que querem iniciar uma nova linha de negócio ou melhorar a que já têm

Os três projetos finalistas que vão receber formação profissional e apoio na sua divulgação, sendo que a iniciativa vencedora ganha €5.000 euros para investir na implementação do seu projeto.

Para mais informações sobre o prémio e condições de candidatura devem consultar a página www.programatalenta.pt.