facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

IPB recebe Workshop "Empreendedorismo em territórios suscetíveis à desertificação: experiências, resultados e desafios"

workshop bioregiões edO Instituto Politécnico de Bragança e restantes parceiros do "Projeto Dinâmicas, condicionantes e potencialidades dos territórios rurais de baixa densidade demográfica e elevado risco de desertificação" promovem esta sexta-feira, dia 27 de novembro, pelas 14 horas, o Workshop "Empreendedorismo em territórios suscetíveis à desertificação: experiências, resultados e desafios", iniciativa que tem lugar no Auditório Alcino Miguel do IPB.

Este evento visa a apresentação e discussão de experiências e de resultados de projetos e ações no âmbito do empreendedorismo, e identificar desafios para a promoção de atitudes empreendedoras nos territórios alvo, especialmente focada nas camadas jovens.

O workshop contará com a participação do Presidente da CM de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, na abertura, e de Maria de Belém, docente da Universidade do Algarve, na primeira parte, ambos membros do projeto. Seguir-se-ão intervenções no âmbito da experiência do IPB na área da promoção do empreendedorismo, com a participação de jovens empresários no ativo

Está ainda prevista a intervenção da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, com uma mensagem importante para as regiões do Interior, as mais suscetíveis à Desertificação. O Presidente do IPB, Orlando Rodrigues, fará a sessão de encerramento.

Para participar no evento por vídeoconferência deve realizar a sua inscrição online, até ao final do dia de hoje, através do link: https://forms.gle/LPkcMrQsMHfSNse49.

Consulte aqui o programa.