facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Disponível relatório da FAO "O Estado da Alimentação e da Agricultura"

FAO relatório1O relatório da FAO "O Estado da Alimentação e da Agricultura 2020", apresenta uma nova análise da escassez e déficit de água.
Mais de 3 bilhões de pessoas vivem em áreas agrícolas com níveis altos ou muito altos de déficit e escassez de água, e quase metade dessas pessoas enfrenta severas limitações. Além disso, a disponibilidade de recursos de água doce por pessoa diminuiu em mais de 20% durante as duas últimas décadas globalmente, ressaltando a importância de produzir mais com menos, especialmente na agricultura, o maior usuário de água no mundo.

Melhorar a gestão da água, apoiada por uma governança eficaz e instituições fortes –incluindo a segurança da posse e direitos da água, apoiada por uma contabilidade e auditoria sólida da água – será crítica para garantir a segurança alimentar e nutricional globalmente e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), segundo o relatório "O Estado da Alimentação e da Agricultura (SOFA) 2020", um relatório emblemático que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) publicou no mês de novembro de 2020.

Aceda aqui ao relatório