facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Seminário / Encontro de produtores de plantas aromáticas e medicinais

Herbartis17 de Novembro, Moura

Este Seminário pretende debater o tema “Pequenas explorações de plantas aromáticas e medicinais: os desafios da sustentabilidade".

Esta iniciativa inscreve-se no projecto Herbartis – Adult training on handicraft production of medicinal and aromatic plants, e culmina o conjunto de actividades no Alentejo integrantes de um curso em b-learning, em que participarão formadores e formandos (alguns dos quais produtores de PAM) dos 4 países da parceria: Portugal, Espanha, França e Itália.

O Seminário/ Encontro contará portanto com a sua participação, através da qual poderemos juntar, às reflexões sobre os desafios que se colocam à sustentabilidade das pequenas empresas e da fileira no nosso país, alguns dados para comparação com as realidades nestes outros 3 países do Mediterrâneo.

Tratando-se de um Encontro de Produtores em modelo EPAM, este será um espaço de debate entre pessoas ligadas às plantas aromáticas e medicinais, tendo sido preparado de modo a proporcionar a oportunidade para uma participação activa dos presentes. À apresentação inicial de testemunhos, que ajudam a compreender as situações espanhola, francesa, italiana e portuguesa e a trazer pistas para reflexão, segue-se o debate (continuado durante o almoço) e respectivas conclusões. No final, serão apresentados alguns projectos em curso ou em preparação, de âmbito nacional e internacional, visando o desenvolvimento da fileira.

É objectivo deste Seminário/ Encontro de produtores contribuir para uma melhoria contínua da intervenção no apoio à fileira, nomeadamente no contexto do EPAM, assim como fomentar o interconhecimento e a cada vez maior cooperação entre os seus agentes.

A participação no Seminário/ Encontro é gratuita, mas obrigatória (número limitado de lugares). O almoço, para quem quiser inscrever-se, será pago (preço ainda a definir).

Acompanhe a actualização do programa e inscreva-se aqui.