facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto FOREST4FUTURE apresentado ao Governo

mafdrA Universidade de Coimbra apresentou esta tarde o Projeto Forest4Future à Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Trata-se de um projeto que tem como objetivos valorizar a produção florestal e melhorar as práticas de gestão da floresta, encontrando-se já na fase de demonstração.

Para o Secretário de Estado Amândio Torres “este projeto enquadra-se na reforma da Floresta e é já o reflexo de uma nova dinâmica que está a implementar-se no território”. Amândio Torres acrescenta que “sente a Reforma da Floresta a sair do papel e a chegar ao terreno, com alguns parceiros a acompanharem esta concretização, como é o caso da Universidade de Coimbra, que já a fase da teoria e da investigação, encontrando-se agora numa fase de apresentação da projetos práticos, como é o caso do Forest 4 Future”.

Este projeto assenta em dois pilares: o mapeamento e a gestão ativa da floresta e a promoção de produtos e soluções de base florestal. Para cada área de atividade o projeto identifica os parceiros, constituindo-se uma rede que, para já, se estende pela região centro do país.

Para saber mais.