facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Iniciativa de Programação Conjunta sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Alterações Climáticas (FACCE-JPI)

FACCE-JPIInvestigadores financiados pelo FACCE-JPI unem esforços para fornecer recomendações para enfrentar as alterações climáticas

A Iniciativa de Programação Conjunta sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Alterações Climáticas (FACCE-JPI) aborda os grandes desafios societais relacionados com o desenvolvimento agrícola sustentável e a segurança alimentar face às alterações climáticas.

Projetos de investigação financiados pela FACCE-JPI unem esforços para fornecer soluções e recomendações inovadoras a nível global para os decisores políticos e agricultores para resolver estes desafios que não podem ser resolvidos apenas a nível nacional.

Os projetos de investigação financiados através de ações FACCE-JPI estão direcionados para as necessidades da agricultura quotidiana, bem como para a definição de políticas globais face a um clima em mudança. Os resultados obtidos até agora nesses projetos fornecem informações tanto para os setores de produção animal quanto para a produção agrícola.

Os projetos de investigação de 3 anos, a maioria dos quais estão em execução desde 2014, já disponibilizaram resultados, estando a ser desenvolvidos trabalhos para formular recomendações de políticas e de práticas com base no conhecimento gerado.

Os temas-chave comuns para estes projectos foram a adaptação e a resiliência da agricultura europeia às alterações climáticas e a mitigação e a contribuição do sector agrícola para reduzir as emissões de GEE na produção agrícola e pecuária e para atingir os objetivos de 1,5-2ºC.

AQUI poderá aceder a + informação.

AQUI poderá aceder à lista de projetos.