facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Mercado da Primavera - projeto Bairro ConVida

Bairro ConVidaNo próximo dia 23 de Março, entre as 9h e as 13h, junto ao edifício Millenium, em Abrantes, será dinamizado um Mercado da Primavera. A esta iniciativa, de exposição e venda de hortofrutícolas, agro-alimentares e artesanato, associa-se também uma oficina de plantas ornamentais gratuita.

 O Mercado da Primavera será o primeiro desta série e irá acontecer, entre as 9h e as 13h, de dia 23 de Março. Hortícolas, frutícolas e as ervas aromáticas, que marcam esta época do ano, como alfaces, agriões, couves, grelos, nabos, abóboras, nabiças, tangerinas, limões, laranjas, rúculas, coentros, salsa e alecrim serão os produtos em destaque. A que se associam bancas de agro-alimentares e artesanato do Ribatejo Interior, nomeadamente os que melhor se conjuguem com esta estação do ano.

Durante o pequeno certame haverá, ainda, uma oficina alusiva às plantas ornamentais, pelas 10h30, dada pela empresa sardoalense Plurifrutos. Transmitir alguns cuidados a ter com este tipo de plantas, espécies mais adequadas aos diferentes ambientes, fertilizantes, rega, pragas, doenças, e ainda aprender a transplantar e a manter este género de plantas serão alguns dos conteúdos a reter, nesta pequena formação destinada ao público em geral. As inscrições podem ser feitas através do site da TAGUS (tagus-ri.pt).

Com o Mercado da Primavera, a organização pretende dar a conhecer os ciclos das diferentes culturas agrícolas, incentivando a comunidade a consumir hortícolas da época, directamente dos produtores para os consumidores. E, ainda, criar mais uma oportunidade de promover a comercialização de agro-alimentares e o artesanato da região.

Esta iniciativa está inserida no projecto de intervenção comunitária e revitalização social e económica, Bairro ConVida, em Vale de Rãs, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve um conjunto de parceiros, em que se inserem a TAGUS e o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior.

* Notícia enviada pelo ponto focal DRAP-LVT