facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projetos à Mostra: Desenvolvimento Local de Base Comunitária na Região Saloia

projetos mostra a2sA A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia promoveu a conferência “Projetos à Mostra – DLBC na região saloia”, realizada em Mafra no dia 10 de dezembro, com o objetivo de realizar um ponto de situação relativamente à execução das Estratégias de Desenvolvimento Local da região saloia, dando assim um contributo para a valorização do trabalho desenvolvido pelo GAL rural e costeiro.

Os trabalhos arrancaram com uma abordagem sobre a implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local nas zonas rurais e costeiras da região saloia - pelo Sr. Vice-Presidente da A2S - António Pombinho.

Foto A2S

Seguidamente foram apresentados projetos financiados no âmbito dos apoios disponíveis e evidenciados casos de boas práticas, procurando refletir e debater as oportunidades e os desafios relacionados com a abordagem territorial DLBC na região - projetos no âmbito da agricultura e agroindústria, da inovação, da promoção de produtos locais, da produção de bens e serviços para o turismo, da promoção de valorização do património e da inclusão social.

Foto A2S 1

O ponto de vista institucional não foi descurado: teve também lugar uma mesa redonda sobre a implementação do DLBC na perspetiva da Gestão, sobre as mais-valias da abordagem e do instrumento DLBC para o desenvolvimento local e rural integrado dos territórios, em que participaram: as Autoridades de Gestão dos vários Programas Operacionais que gerem o DLBC e do Organismo Financiador, assim como da Federação Minha Terra.

Foto A2S 2

A Srª Secretária de Estado da Valorização do Interior, Profª Isabel Ferreira encerrou o evento.

Apresentação de António Pombinho – Vice-Presidente da A2S (aceder aqui

Projetos Apresentados (aceder aqui)

Saiba mais em https://a2s.pt/

Notícia enviada pela DRAP Lisboa e Vale do Tejo, Ponto Focal da RRN.