facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Ciclo de Seminários sobre “Planeamento Alimentar Urbano”

colegio f3

O Colégio F3 organiza um Ciclo de Seminários sobre “Planeamento Alimentar Urbano” reunindo, à volta de seis temas, especialistas da Universidade de Lisboa e de outros setores da sociedade com competências complementares no que diz respeito a áreas de conhecimento e de atuação.

O Planeamento Alimentar Urbano como resultante do território, da produção, do consumo, da cultura e do ambiente será abordado com uma visão holística para gerar um debate multidimensional que interrogue expetativas e ações.

O Ciclo de Seminários decorrerá durante o primeiro semestre de 2018 no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), sempre às 18h00 da segunda 5.ª-feira de cada mês. Os próximos temas e intervenientes são:

11 JAN | Pegada alimentar urbana: de onde vêm e para onde vão os alimentos consumidos nas cidades? – Henrique Cabral (FC-ULisboa), Jorge Jordão (APED) e Samuel Niza (IST-ULisboa).

8 FEV | Expansão das áreas urbanas e regressão das áreas agrícolas: O caso da Área Metropolitana de Lisboa – João Teixeira (CCDR-LVT), Leonel Fadigas (FA-ULisboa) e Rosário Oliveira (ICS-ULisboa).

8 MAR | Perspetivar o futuro da alimentação nas áreas urbanas num mundo em mudança – Isabel Ramos (IST-ULisboa), Jorge Gaspar (CEG-IGOT/ULisboa) e Paulo Morgado (IGOT-ULisboa).

12 ABR | Os circuitos curtos agroalimentares, o direito à alimentação e as redes cidadãs – Isabel Rodrigo (ISA-ULisboa), Maria João Estorninho (FD-ULisboa) e Maria José Ilhéu (RRN).

10 MAI | O clima do meu bairro: lições do passado para o consumo sustentável de alimentos no futuro – António Lopes (IGOT-ULisboa), Paulo Pais (CML) e Teresa Nunes (FL-ULisboa).

14 JUN | A influência da ética e da justiça alimentar na cidade – Jorge Cancela (FA-ULisboa), Miguel Brito (CML) e Rute Saraiva (FD-ULisboa).

Para saber mais (pdf).

Notícia enviada pelo Colégio F3, membro da Rede Rural Nacional.