facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Oficina "Torres Vedras: Sustentabilidade na Alimentação Escolar"

AlimentaçãoO Escritório de Informação da FAO em Portugal e junto da CPLP, a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Rede Rural Nacional e a Realimentar, Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, vão promover a oficina "Torres Vedras: Sustentabilidade na Alimentação Escolar". 

Esta oficina terá lugar no dia 25 de julho pelas 9h45, no CAERO (Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste), na Rua António Leal d’Ascenção, Torres Vedras.

A oficina acontece no âmbito da campanha AlimentAÇÃO!, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade e decisores políticos para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis, equitativos e em linha com o Direito Humano à Alimentação Adequada.

A campanha visa também dar visibilidade a boas práticas em curso no país para que estas sirvam de inspiração e se tornem novas políticas públicas nacionais e locais, baseadas no Direito Humano à Alimentação Adequada. Para tal, temos promovido oportunidades para o intercâmbio de experiências entre as Câmaras Municipais, produtores e suas associações, parlamentares e universidades.

 A terceira oficina da campanha AlimentAÇÃO! acontecerá em Torres Vedras, município que vem implementando com sucesso o Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar, através da compra direta de alimentos a pequenos e médios agricultores e confecção local das refeições nas escolas, enquanto promovem o desenvolvimento local do território.

 Programa (pdf)

 Inscrição limitada à capacidade da sala. https://goo.gl/forms/mnO8NcwnbEjipPdt1