facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Cooperativa algarvia apresenta a Incubadora QRIAR

QRER logoA QRER - Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, sedeada em Loulé, está a implementar a QRIAR, Incubadora Criativa do Algarve, uma incubadora polinucleada, com espaços de coworking e oficinas nas aldeias de Querença, Tôr e em Alte (concelho de Loulé) e em Alcoutim.

Anuncio QRIAR até 10 Dezembro 2019 2

As candidaturas ainda estão abertas, num prazo alargado, até 10 de Dezembro. Em www.qriar.pt pode encontrar o formulário de candidatura, o regulamento, assim como a descrição geral do projecto e outras informações sobre esta oportunidade para territórios de baixa densidade.

Procuramos “Qriadores” com interesse em desenvolver ideias de negócio no âmbito das Indústrias Culturais e Criativas, inspiradas na cultura e património destes territórios, nos seus recursos naturais, nas suas artes e ofícios, tradições, usos e costumes. Os selecionados terão apoio para o desenvolvimento do seu projecto, acesso a acções de formação e capacitação, oportunidades de networking ibérico e apoio à formalização da sua actividade económica.

As candidaturas têm um âmbito nacional e a incubadora está aberta a interessados de qualquer lugar do país, desde que desenvolvam uma ideia associada aos pólos de incubação que estão a ser criados.

Em Querença teremos disponível um espaço de coworking na nossa sede, na Tôr um espaço de coworking e uma sala polivalente, que poderá ser utilizada para actividades no âmbito dos projectos a realizar e uma oficina que será equipada de acordo com as necessidades dos projectos incubados. Espaços estes que se localizam no Pólo da Junta de Freguesia da Tôr. Já em Alte, a incubadora estará instalada no edifício da antiga Escola Cândido Guerreiro, no centro aldeia, e terá à sua disposição também uma sala de coworking e uma sala polivalente.

Por sua vez, em Alcoutim os futuros incubados poderão beneficiar de uma oficina polivalente, situada no castelo e de uma sala de coworking no Centro de Apoio ao Desenvolvimento, com vista para Guadiana.

A equipa da QRIAR tem vindo a realizar algumas sessões de apresentação deste projecto nas freguesias envolvidas e estará igualmente disponível para atender os interessados em obter mais informações e esclarecimentos, que nos poderão contactar através de www.qrer.pt e www.qriar.pt .

A QRIAR integra-se no projecto Magallanes_ICC, uma rede de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, dedicada à economia criativa, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER, no âmbito do programa Interreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020. Conta também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Câmara Municipal de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

 

Notícia enviada pela QRER, membro da Rede Rural Nacional.