facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto MEDCLIV lança questionário sobre Ecossistema Mediterrânico da Vinha e do Vinho: Participe!

MEDCLIVE projectA Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, promotora do projeto português MEDCLIV – Ecossistema Mediterrânico da Vinha e do Vinho, divulga um questionário que decorre em Portugal, Espanha, França, Itália, Eslovénia e Chipre que pretende caracterizar o setor da vinha e do vinho na região do Mediterrâneo e identificar os principais desafios decorrentes das alterações no clima, com financiamento pelo EIT Climate-KIC.

Este projeto pretende desenvolver e partilhar soluções e caminhos co-construídos de adaptação e mitigação para a cadeia de valor da vinha e do vinho nos territórios mediterrânicos, através da criação de núcleos nacionais de resposta aos desafios colocados pelas alterações climáticas através de abordagens experimentais e participativas.

O primeiro passo é confirmar as principais preocupações dos vitivinicultores, através de questionário realizado em todos os países parceiros e para o qual pedimos a sua participação.

Trata de um questionário transversal a vários países Europeus, não sendo específico para a realidade da Viticultura Portuguesa, assim, particularmente na questão relacionada com as castas elencadas no questionário, pode não representar a nossa realidade, pelo que deve indicar as mais representativas da sua exploração no item outros.

Caso pretenda mais informações, poderá consultar o site português ou entrar em contacto com a equipa, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Aceder ao questionário.

Notícia enviada pela ADVID, membro da Rede Rural Nacional.