facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Call europeia para o Pacto Ecológico Europeu

PactoEcoEuropeu pequeno ptA Call europeia para o Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal), concurso que surge como resposta à Comunicação da Comissão Europeia sobre esta nova estratégia, responde à necessidade de enfrentar a crise climática, proteger o ambiente e a biodiversidade e ajudar na recuperação da Europa no período pós Covid-19.

Está estruturado em 11 grandes áreas: oito são temáticas, refletindo as principais linhas de ação do Pacto Ecológico Europeu, e três dão apoio transversal, visando reforçar o conhecimento, a capacitação dos cidadãos e a cooperação internacional. Em cada área estão propostos entre 1 a 3 grandes tópicos.

Neste concurso as intervenções são mais direcionadas, com ênfase na escalabilidade, rápida disseminação e adoção. Será essencial demonstrar a viabilidade de novas tecnologias e soluções e preparar o caminho para a sua comercialização, sendo também essenciais a experimentação, a inovação social e o envolvimento dos cidadãos.

Com um orçamento indicativo de 1 b€, este concurso decorrerá entre meados de setembro de 2020 e finais de janeiro de 2021.

Aceda a mais informação sobre o European Green Deal call.

Informação enviada pela Agência Nacional de Inovação, membro da Rede Rural Nacional.