facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Centro PINUS divulga três edições técnicas novas de distribuição gratuita

centro pinus manuaisO Centro PINUS está a divulgar três novas edições que abrangem a valorização do pinheiro-bravo ao longo de todo o ciclo, desde as melhores práticas de instalação até à comercialização, sem esquecer as ferramentas de apoio à decisão.

Uma das edições - “Valorizar o pinheiro-bravo – a perspetiva de mercado” - dá a conhecer melhor a procura de madeira e resina identificando quem são e onde se localizam os principais transformadores e ajudando a compreender a formação do preço, entre outras questões relevantes.

O “Manual de boas práticas para o pinheiro-bravo” aborda de forma sintética todo o ciclo de produção, divulgando e atualizando conceitos inovadores na silvicultura de espécie. As tabelas de produção são uma ferramenta útil de apoio à gestão e decisão e o seu acesso encontra-se agora facilitado com esta nova edição.

Para este projeto editorial, o Centro PINUS contou com o apoio imprescindível de Nuno Calado, da Sonae Arauco, Paula Soares do ISA, Teresa Fonseca da UTAD e ainda fotos de João Pinho do ICNF.

Graças ao apoio financeiro do PDR2020 foram impressos 5 000 exemplares de cada edição que terão distribuição gratuita. Mais de 1 000 destinatários receberam já estas edições em papel.

O Centro PINUS tem mais exemplares para distribuição e os interessados poderão solicitar o seu envio através do email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Os que preferem a consulta digital poderão consultar e fazer download das edições neste link.

Notícia enviada pelo Centro PINUS, membro da RRN.