facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Episódio do "Faça Chuva Faça Sol" destaca cultura do Milho

faca chuva faca sol smO episódio deste sábado do programa Faça Chuva Faça Sol, trasmitido pela RTP2, dedicou uma reportagem ao Milho na região de Alqueva, onde esta cultura se tem vindo a expandir, proporcionando produtividades mais elevadas e uma maior rentabilidade.

“Graças aos perímetros de rega criados pelo empreendimento de Alqueva, a cultura do milho expandiu-se para áreas do Alentejo em que não era habitual, proporcionando produtividades mais elevadas e uma maior rentabilidade. Quase vinte anos depois da entrada em funcionamento do regadio de Alqueva, fomos saber qual é o estado da cultura na região e projetamos o que se pode esperar da produção de milho para os próximos anos.

Casal Vouga é o nome da variedade tradicional de grão-de-bico que José Azóia foi buscar ao baú de família e recuperou. Este ano cerca de quarenta agricultores já semearam este grão, outrora esquecido, no Baixo Alentejo e no Ribatejo. Em entrevista, António Gastão, profundo conhecedor do setor de rega, considera que os agricultores portugueses estão na linha da frente na incorporação de tecnologia de rega inteligente”.

O Faça Chuva Faça Sol é um programa de televisão sobre o panorama da Agricultura em Portugal aos sábados na RTP2, que pretende dar uma visão atual do mundo rural onde a tradição e a tecnologia estão a abrir os caminhos do futuro.

Ver o episódio em: https://www.rtp.pt/play/p7327/e509418/faca-chuva-faca-sol

Informação enviada pela Anpromis, membro da Rede Rural Nacional.