facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Atualização de informações sobre o Desafio Societal Bioeconomia (DS2), a área da Biotecnologia do Programa Horizonte 2020 e ainda sobre a Bio-Based Industries Joint Undertaking (JTI BBI)

Horizonte 2020Já se iniciaram os preparativos para o Programa de Trabalho 2018-2020 (WP 2018-20), que será o último no âmbito do Programa Horizonte 2020.

Foram lançadas diversas consultas a stakeholders e promovidas discussões sobre prioridades com os Estados Membros ao nível do Comité de Programa. Os resultados de todos estes contributos encontram-se refletidos em documentos de trabalho informais (Scoping Papers), 17 temáticos e um mais abrangente que apresenta a estratégia global (Strategic Programme Overarching Document).

As discussões sobre os conteúdos do Programa de Trabalho 2018-20 irão continuar a decorrer até Junho, estando prevista a sua adoção e publicação em Outubro de 2017. Recomendamos que mantenham um contacto próximo com os NCPs de modo a acompanhar todo o processo e ajudar a contribuir para a fundamentação da posição nacional a defender em sede de comité.

Para saber mais, ver informação atualizada AQUI.