facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Conferência sobre “Oportunidades para uma Lei de Bases do Clima em Portugal”

logo zeroO evento, realizado no Auditório Almeida Santos da Assembleia na República no passado dia 26 de fevereiro, organizado pela “ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável” e pela “Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação” da Assembleia da República, debateu sobre a oportunidade para a criação de uma Lei de Bases do Clima a ser discutida pelo Parlamento.

Pretende-se que essa Lei venha a assegurar um compromisso político entre gerações, em linha com o principal objetivo de Portugal atingir a neutralidade carbónica em 2050, no quadro do esforço mundial para evitar os impactes das alterações climáticas.

Nesta conferência, em que a RRN esteve presente, participaram especialistas internacionais na área da governação climática, partilhando as suas experiências na preparação de leis semelhantes à escala europeia, em particular na Suécia e Reino Unido.

Aceda ao Programa

Aceda às apresentações dos palestrantes:
ENQUADRAMENTO SOBRE EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS E IMPACTOS DA LEGISLAÇÃO CLIMÁTICA – Alina Averchenkova, Grantham Research Institute on Climate and Environment da London School of Economics

UK CLIMATE LAW: CASO DE ESTUDO – Adrian Gault, UK Climate Change Committee

SWEDISH CLIMATE LAW: CASO DE ESTUDO – Fredrik Hannerz, Swedish Environmental Protection Agency

icon1