facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Neutralidade carbónica - Meta 2050

show thumbnail 470x310A neutralidade carbónica consiste no valor nulo de emissões líquidas de gases com efeito de estufa, tendo em conta o total nacional de emissões, constante do inventário que Portugal apresenta no âmbito da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

O “Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, apresentado pelo governo português na última Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP22), em Marraquexe, visa responder ao objetivo nacional de neutralidade carbónica até 2050.

O Roteiro é o documento que dará suporte técnico ao compromisso assumido por Portugal, através de alternativas, tecnicamente exequíveis, economicamente viáveis e socialmente aceitáveis, que permitam a redução dos GEE até 2050.

É fundamental dinamizar o debate sobre o contributo agroflorestal e pecuário para a neutralidade carbónica do País em 2050 e avaliar a eficácia e a compatibilidade das medidas a propor face ao desenvolvimento do sector.

icon1