facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 29 SET 2017 - ATIVIDADES EM REDE

    

REDES TEMÁTICAS

Logo Agrivorvalor   transferir

O AGRIFORVALOR tem como propósito acabar com as barreiras entre a realidade agrícola e a  investigação, ligando profissionais, investigadores e cientistas dos ramos da agricultura e da silvicultura com associações e clusters, bioindústria, decisores políticos, organizações de apoio às empresas, agências de inovação e intermediários de transferência de tecnologia em redes de inovação multi-atores, a fim de valorizar e explorar recursos de biomassa secundária da agricultura e silvicultura.

O EuroDairy tem como objetivo criar uma Rede Temática para aumentar a sustentabilidade económica, ambiental e social da produção leiteira europeia. A EuroDairy pretende fortalecer a conexão da ciência e da prática, assegurando o fluxo de informações e ideias bidirecionais dentro e entre 14 Estados Membros da UE.

ERA-NETs

transferir   transferir 1

A LEAP.AGRI visa promover o diálogo Europa-África em Ciência e Tecnologia para lançar uma iniciativa emblemática conjunta sobre a área prioritária escolhida: Segurança Alimentar e Nutricional e Agricultura Sustentável. Participam 33 países, entre os quais Portugal, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A SUSFOOD2 pretende promover a investigação e a inovação no domínio dos sistemas alimentares sustentáveis, através de uma cooperação e coordenação reforçadas entre os Estados membros da UE e os Estados associados. Assim, contribuirá para o propósito geral da UE de construir o Espaço Europeu da Investigação, bem como um novo Centro de Investigação de Alimentos.

 CENTROS DE COMPETÊNCIAS DO SETOR FLORESTAL E AGROALIMENTAR

 images 3    transferir 4

Centro de competências do sobreiro e da cortiça:

Este Centro de Competências tem como objetivo ser o polo agregador de massa crítica da fileira da Cortiça, relativamente à investigação, conhecimento, tecnologia, promoção, numa abordagem interdisciplinar deste setor e por essa razão fazem parte as mais diversas entidades competentes, privadas e públicas. Os desafios que atualmente são colocados à fileira, seja na produção, transformação ou na investigação encontram aqui um espaço de partilha de saber.

Saber mais

Centro de competências do pinheiro manso e do pinhão:

É um fórum de partilha de conhecimentos, capacidades e competências que congrega os agentes económicos envolvidos na fileira com os das áreas da investigação, divulgação e transferência do conhecimento, bem como os organismos da administração pública relevantes, potenciando a sua cooperação. Promove a a sustentabilidade da fileira do pinheiro manso, através do reforço da investigação, promoção e inovação e das boas práticas silvícolas e da transferência e divulgação do conhecimento.

Saber mais

 

  Aceder aos artigos:
AIS 2017 FI
separador 2
sparador 3
separador 4
separador 5