facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

In Loco promove os projetos apoiados pelo SI2E no seu território

inloco SI2EA Associação IN LOCO, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, produziu um conjunto de vídeos de promoção dos projetos apoiados pelo Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), sistema de apoios no âmbito do CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve), integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

Lançado em 2017, o SI2E apoiou financeiramente pequenas e médias empresas do interior Algarvio, contribuindo para o desenvolvimento do tecido empresarial deste território. 

Este apoio, permitiu que empresas que já estavam estabelecidas nas suas atividades, pudessem melhorar a qualidade dos seus serviços e produtos, chegando aos seus clientes de forma mais eficiente e satisfatória. 

A aquisição de novos equipamentos, realização de obras de adaptação e criação de novos espaços, permitiu também a criação de mais emprego, o que é extremamente importante para a fixação de jovens no interior, além de ter contribuído para a melhoria das condições de trabalho. 

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego foi uma ferramenta relevante para o dinamismo e a inovação do tecido empresarial neste território. A atividade destas empresas centra-se nos produtos e recursos endógenos, trazendo mais gente ao interior e contribuindo para a imagem de qualidade dos nossos produtos. 

Este programa de incentivos está alinhado com a estratégia que o Grupo de Ação Local Interior do Algarve Central, gerido pela Associação In Loco, preparou para este território, nomeadamente o seu objetivo principal, investir no tecido empresarial e na criação de emprego, promovendo o desenvolvimento e a expansão das empresas locais.

Estes vídeos têm como objetivo a promoção do território, do programa e das empresas.

São vídeos curtos que permitem a projeção nas redes sociais das empresas e das entidades promotoras dos apoios.

A Quinta do Marco, hotel rural, no sítio do Marco, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, a Quinta do Moinho, restaurante e alojamento local, em Loulé, na mesma cidade a Loulégest, empresa de contabilidade e consultoria, a Padaria Barreirinhas, em Monte Novo das Barreirinhas, na freguesia de São Marcos da Serra, a Casa Modesta, turismo rural, em Quatrim do Sul, Olhão, a clinica SAN - Saúde Integrativa, em São Brás de Alportel e o Restaurante Mato à Vista, em Cabanita, Paderne, são os projetos apoiados e que têm esta promoção.

Os vídeos já estão disponíveis no canal de youtube da Associação In Loco aqui e, brevemente, também nas redes sociais das entidades envolvidas.

Foram realizados com o apoio do CRESC Algarve 2020.

Informação enviada pela Associação In Loco, membro da RRN.