facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Associação IN LOCO promove atividade “De Pequenino se escolhe o Lanchinho”

Logo PratoCertoNo âmbito projeto Prato Certo, realiza-se no próximo dia 27 de julho em Alte, Loulé, a iniciativa “De Pequenino se escolhe o Lanchinho”. "Serão realizadas atividades práticas demonstrativas das diversas ferramentas e técnicas de educação alimentar que podem ajudar as crianças e as suas famílias a realizar decisões alimentares informadas".

"As escolhas certas à mesa são o nosso ponto de partida para uma viagem de saberes e sabores que assentam no estilo de vida mediterrânico - um estilo de vida saudável e sustentável".

"Entre tachos e garfadas, o Prato Certo pretende educar e capacitar, demonstrando de forma prática e simples como é possível fazer as escolhas certas para uma alimentação saborosa, saudável, económica e sustentável, utilizando os princípios do estilo de vida mediterrânico".

Será apresentada à comunidade a edição melhorada e alargada do livro "Receitas e Dicas para uma Alimentação Saudável, Saborosa e Económica" a nova plataforma www.pratocerto.pt e a adaptação da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) aos desafios da alimentação adequada em tempos de crise.

Noticia enviada Associação IN LOCO, membro da Rede Rural Nacional