facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Candidaturas ao Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal encerram a 03 de setembro

CentroPinus premios 2021Termina a 03 de setembro o prazo para se candidatar à 5ª edição do Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal, uma iniciativa que conta como apoio do Sindicato dos Jornalistas.
Tendo como objetivo principal valorizar o trabalho jornalístico feito em torno da temática das florestas, um júri de personalidades de mérito reconhecido irá distinguir os trabalhos jornalísticos que melhor combinem qualidade e originalidade na criação de uma reflexão pertinente sobre a temática florestal nacional junto da sociedade civil.

O Júri será composto por 5 elementos representando as perspetivas jornalística, florestal e social: Augusto Correia, representante do Sindicado dos Jornalistas, Nuno Sequeira, vogal do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Filipe Duarte Santos, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) e Ana Lourenço, jornalista da RTP. Por fim, a presidência do júri, com voto apenas em caso de empate, estará a cargo de João Gonçalves, presidente da Direção do Centro PINUS.

À peça vencedora serão atribuídos 5000€.

Estão a concurso peças publicadas entre o período de 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020. Qualquer jornalista e/ou estagiário profissional se pode candidatar e submeter até um máximo de três candidaturas. Saiba mais em www.centropinus.org.

Noticia enviada pelo Centro PINUS, membro da Rede Rural Nacional