facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

CAP e Anipla promovem debate com o tema "Alterações Climáticas e Novos Problemas Fitossanitários"

webinar 07102021No próximo dia 7 de outubro, pelas 10:00 horas, a CAP e a Anipla organizam um Webinar subordinado ao tema «Alterações Climáticas e Novos Problemas Fitossanitários». Esta iniciativa pretende debater a influência das alterações climáticas na agricultura, nomeadamente ao nível dos problemas fitossanitários e consequente efeito ao nível da produção e como articular a disponibilidade de ferramentas aos agricultores com as metas definidas pelo Pacto Ecológico Europeu e as suas Estratégias (Biodiversidade e do Prado ao Prato).

O evento irá decorrer no formato de mesa redonda, moderada pelo Engº José Alberto Pereira, docente do Instituto Politécnico de Bragança e Presidente da APH.

Como convidados, teremos a Engª Ana Paula Carvalho – Sub-Directora Geral da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, o Professor Filipe Duarte Santos - Presidente do Centro Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, o Professor Pedro Fevereiro - Director Executivo do InovPlantProtect, o Engº Gonçalo Baptista – vogal da Direcção da CAP e responsável técnico da Quinta da Fadagosa e o Eng. Richard Borreani - membro da Comissão de Agricultura Sustentável da ANIPLA.

A abertura e o encerramento estarão a cargo respectivamente do Engº Luís Mira – Secretário Geral da CAP e da Engª Felisbela Campos – Presidente da ANIPLA.

O programa pode ser consultado aqui.

As inscrições são gratuítas mas obrigatórias, devendo ser efectuadas aqui.